Universidade Aberta suspende vestibular para 9 mil vagas no Piauí. A Instituição já comunicou o fato ao governo e exige que pólos sejam concluídos para realizar concurso.
A coordenação da Universidade Aberta no Piauí anunciou a suspensão do vestibular no Estado, devido a falta de estruturas nos campus.
O governo federal disponibilizou 9 mil vagas para todos os cursos no Piauí, porém a falta de pólos está inviabilizando o vestibular.
O professor Gildásio Guedes informou que enquanto não forem concluídos os 13 pólos previstos no Estado não haverá vestibular do ensino à distância. “Já comunicamos ao governo, a Secretaria de Educação e a decisão é essa. Já pedimos providências, pois é um prejuízo enorme para a educação do Estado”, disse Gildásio Guedes.
A Universidade se preparou e estava previsto disponibilizar 6 mil vagas para os cursos e 3 mil vagas para as graduações envolvendo a maioria dos municípios.
O vestibular do ensino à distância foi criado para quebrar o monopólio dos concursos nas universidades federais e estaduais e dar mais oportunidades ao estudante carente.
Leia também:
Edição: Jornal da Parnaíba
Fonte: Yala Sena/Cidade Verde
Um comentário:
Eu nao entendo. O piaui tem que se preocupar e de levar educacao primaria e secundaria para todos.
Educacao terciaria tem que ficar restrita ao polos. Essa loucura de levar universidade para todos os municipios e uma burrice muito grande. Quem nao sabe ler e escrever nao tera condicoes de fazer um bom curso universitario, pode ate passar mas seu diploma vai ser apenas um pedaco de papel.
Postar um comentário