
José Lopes é maranhense, natural de Parnarama, mas foi no Piauí que o mesmo constituiu família e presta relevantes serviços à sociedade, em especial na área de segurança pública. Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e portador de Curso de Formação de Oficiais, o tenente integra os quadros da Polícia Militar desde 1974. Ocupou diversos cargos dentro da Polícia, foi delegado especial nas cidades de Buriti dos Lopes, Cocal e Joaquim Pires e delegado regional de Esperantina e Campo Maior, comandante do 2º BPM “Major Osmar” em Parnaíba, dentre outras funções.
“É com muita honra que a Assembleia concede o título de cidadão piauiense ao tenente coronel José Lopes. Tive o privilégio de prestar essa homenagem ao tenente em agradecimento aos serviços realizados em prol do nosso Estado. José Lopes já é um cidadão parnaibano, título que recebeu em 2007, e hoje torna-se um cidadão piauiense, pelo seu perfil de combatente e defensor do bem estar dos piauienses”, destacou o deputado Luciano Nunes.
O tenente coronel José Lopes recebeu com alegria o título. “Fico grato ao deputado Tererê que propôs o título e aos demais parlamentares que aprovaram a proposição. São 44 anos de acolhimento nesse Estado e mais de 30 anos de serviços prestados na Polícia Militar do Piauí, então é com sentimento de muita alegria que me apresento como o mais novo piauiense e agradeço ao Estado por me receber como filho”, ressaltou.
ASCOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário