quarta-feira, junho 30, 2010

PSC cumpre promessa de Lula e faz tudo para derrotar Mão Santa e Joaquim Roriz

Foi tudo muito bem orquestrado, o nanico PSC sempre foi governo, mas se travestiu de oposição para atrair alguns nomes da oposição e assim conseguir adesões de peso como Joaquim Roriz, forte candidato ao governo do Distrito Federal, e o senador Mão Santa, candidato a reeleição no Piauí. Ambos são inimigos de longa data do PT. Mas o que estava por trás de tudo isso era neutralizar e se possível derrotar esses nomes que caíram como um patinho na armadilha. Da mesma forma foi feito com Ciro Gomes que o mantiveram por pero do governo, mas com o controle do PSB na mão, na última hora o partido não concedeu a legenda para Ciro ser candidato a presidente.

Na véspera do último dia para as coligações, o pastor Everaldo se reuniu com o ministro das Relações Institucionais Alexandre Padilha, que voltou a se reunir hoje com o líder do PSC na Câmara, deputado Hugo Leal. Mas o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), diz que não tratou do apoio a Dilma nos encontros, entretanto o que todos já sabemos é que o PSC vai fazer parte da coligação de Dilma Russeff.

- A conversa do ministro Padilha com o pastor Everaldo e o Hugo Leal lá no Bolo de Noiva (gabinete do ministro) não era sobre esse tema. Eles estavam tratando de emendas, das queixas do PSC sobre liberação das emendas do partido - disse Vaccarezza.

Segundo Pastor Everaldo, o PSC mudou de lado porque avaliou que na aliança de Dilma o partido tinha condições de eleger um maior numero de deputados. Hoje o PSC tem uma bancada de 17 deputados e um senador e vai agregar mais 20 segundos ao tempo de TV da candidata petista no horário eleitoral gratuito.

O Presidente do PSC do Piauí, o senador Mão Santa (PSC-PI) foi contra a decisão da cúpula de seu partido de recuar no apoio ao tucano José Serra (PSDB) , para apoiar a petista Dilma Rousseff. A mudança que contraria decisão anterior da convenção do PSC, foi anunciada nesta quarta-feira pelo vice-presidente do partido, Pastor Everaldo, junto com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB), vice na chapa de Dilma, e o presidente do PT, José Eduardo Dutra. Mão Santa é um dos mais ácidos críticos dos "aloprados do PT" na tribuna do Senado e vai disputar a reeleição na chapa do tucano Silvio Mendes no Piauí.

- Sou o político mais coerente do País. PT simboliza o tripé mentira, corrupção e incompetência. Esse negócio de apoiar a Dilma não é problema meu. Eu mudei para o PSC porque o PMDB ia entregar minha cabeça para o PT como São João Batista, para eu não ser candidato - protestou Mão Santa.

Nenhum comentário: