O Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN) irá instalar uma subsecção em Parnaíba para atendimento da região do litoral piauiense. Para isso já fez concurso público onde foi destinada uma vaga para fiscal do conselho nesta cidade e sua instalação tem como objetivo garantir mais qualidade no atendimento aos profissionais do Conselho.“Um marco na interiorização do conselho no estado”, essas foram as palavras usadas pela presidente do Conselho Regional de Enfermagem (COREN – PI), Fátima Sampaio, para ressaltar a importância da subsecção de Parnaíba, que será instalada em breve.
Fátima Sampaio explicou que a interiorização do COREN-PI começou em 2007 com uma inauguração em Floriano-PI, e este mês em Picos. Ela ressalta que essa é uma política do Conselho Federal de Enfermagem (COFEM) de descentralizar os seus serviços. A cidade de Parnaíba será a próxima a ganhar uma subsecção.
Com a inauguração das subsecções Fátima Sampaio explica que haverá a descentralização dos serviços oferecidos aos profissionais da enfermagem, que no Piauí totalizam 15 mil. A sede adquirida em Parnaíba é de propriedade do Conselho de Enfermagem, realizada através do COFEM. “Só foi possível a instalação de uma subsecção através da doação de recursos federais tornando possível adquirir um imóvel”, explicou.
Dentre os serviços que serão oferecidos na subsecção de Parnaíba destacam-se inscrições, retirada e cancelamento de carteiras dentre outros serviços somente oferecidos atualmente em Teresina, Floriano e Picos. A sede contará com um funcionário administrativo e um fiscal. Já as decisões político-administrativas continuarão a ser tomadas em plenário na capital do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário