O delegado Alessandro Barreto, membro do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, irá à Brasília (DF) na próxima semana para colher o depoimento do advogado Pedro Calmon, que figura como vítima em um inquérito instaurado para apurar o suposto crime de estelionato praticado pelo advogado Wendell Oliveira que foi preso em Luís Correia, na região Norte do Estado, por determinação judicial.
O inquérito é presidido pelo delegado Danilo Melo, da Cico, que deverá concluir as investigações na próxima semana. O advogado Wendell Oliveira teria usado – sem autorização – no nome de Pedro Calmon em defesa de constituintes no Piauí, dentre eles o ex-tenente-coronel Correia Lima e o desembargador Antônio Peres Parente, chegando ao ponto de criar, segundo Pedro Calmon, a empresa “Wendell Oliveira & Pedro Calmon Advogados Associados”.
OAB pede cópia do inquérito da Cico
O advogado Sigifroi Moreno, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção do Piauí – AOB/PI, encaminhou ofício ao delegado Carlos César Camelo, coordenador interino da Cico, solicitando cópia dos autos do inquérito que apura o suposto envolvimento do advogado Wendell Oliveira em crime de estelionato.
Os documentos solicitados serão encaminhados ao presidente do Tribunal de Ética da OAB/PI, Afonso Teles Coutinho para a instauração de um procedimento para apurar a conduta de Wendell quanto advogado.
Com informações do Diário do Povo/PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário