A visita do ex-secretário de fazenda do Piauí foi bastante agraciada pelos quase 138 idosos que participavam de uma série de atividades de lazer, cuidados de saúde e alimentação apresentada pela fundação já em ritmo de Copa do Mundo. “Eu gosto muito daqui. Eu danço. Eu converso. Eu brinco. E vivo bem aqui dentro. Já um monte de amizades morando aqui. Estou feliz assim”, disse Dona Alzira, 81 anos.
Antônio Neto (Foto com Ribamar Silva, Florentino Neto e Renato Bacelar) teve a oportunidade de conhecer o casal Renato Bacellar e Maria Cândido Couto Bacellar. Eles mantêm o trabalho filantrópico como uma homenagem ao farmacêutico Raul Furtado Bacellar, pai de Renato, falecido em 1996. Visto como figura exponencial da intelectualidade piauiense, Raul desempenhou diversas atividades nas áreas da educação e da cultura na cidade de Parnaíba.
“O verdadeiro trabalho é aquele que faz um bem a uma pessoa”, disse o ex-secretário ao demonstrar emoção pelo trabalho feito pela Fundação com idosos carentes.
A Fundação também abriga um rico acervo de materiais e instrumentos do farmacêutico aberto ao público: a "Pharmácia do Povo". O local armazena todos pertences pessoais e profissionais de Raul Bacellar.
Leia aqui os acontecimentos do litoral piauiense.
Fonte: AssCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário