O secretário de Turismo Sílvio Leite participou de audiência pública no Senado Federal para discutir o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística (PDSRT - Meio Norte).Na audiência Silvio leite falou que para operacionalizar o aeroporto de Parnaíba, está tratando com três empresas aéreas, uma recém-chegada no Brasil, a Azul, a Trip e a Passaredo. Ele avalia que vindo uma atrairá as outras.
O encontro foi promovido pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) por iniciativa dos senadores Leomar Quintanilha (PMDB-TO) e César Borges (PR-BA) e visava discutir idéias para tirar da estagnação a Rota das Emoções, que abrange Ceará, Piauí e Maranhão.
Esta foi uma das medidas anunciadas pelo governo do estado do Piauí para tentar demover a inércia desenvolvimentista da região, reconhecido pelos órgãos competentes de Brasília como um fato a ser superado.
O plano foi desenvolvido porque a região Meio-Norte - compreendida pelo Nordeste do Maranhão, Norte do Piauí e Noroeste do Ceará – “apresenta baixa renda e está economicamente estagnada, de acordo com análise da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) do Ministério da Integração Nacional”. A cobrança de vôos no litoral piauiense foi feita pelos senadores Mão Santa e Heráclito Fortes.
Com informações da agência senado
Um comentário:
Ta no hora de mudar Parnaíba!
Minha esposa é de Luiz Correia, PI, e ela gostaria que sua terra entrasse no rol das cidades turisticas atendidas pela aviação comercial, principalmente a TAM, qual temos orgulho de voar por ela.
O que falta é uma maior visão desta rota turistica que poderá ser a menina dos olhos das empresas aéreas.
Paiui tem muito a oferecer, tem muita a mostrar, e nós temos interesse em ir, mas teremos que ter mais opções de locomoção para sair daqui do Sul, Curitiba, Pr, e sem problemas aproveitar o sol.
Se todos pedirem eles irão ouvir!
Cordialmente
Zélia Maria Betezek
Postar um comentário