sábado, agosto 22, 2009

Parnaíba e Campo Maior fazem primeira revisão do "Cursinhos Populares" amanhã

Parnaíba e Campo Maior serão os primeiros municípios do interior a receber revisão do Programa de Reforço Escolar para alunos do 3° ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino: Cursinhos Populares.
A Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), através da Unidade de Ensino-Aprendizagem, vai realizar neste domingo (23), às 8h, na quadra de esportes da Unidade Escolar Patronato Nossa Senhora de Lurdes, de Campo Maior, e no Auditório da Escola Normal de parnaíba, a primeira aula de revisão do Programa de Reforço Escolar para alunos do 3° ano do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino: Cursinhos Populares.
O evento acontecerá simultaneamente nas duas cidades. Na programação os alunos revisarão o conteúdo de linguagem: português, literatura e arte. Participarão do evento a professora Jesuíla Gonçalves, técnica dos Cursinhos Populares, na cidade de Campo Maior, e a professora Socorro Pimentel, supervisora do cursinho na cidade de parnaíba.
Segundo Marcoelis Pessoa, gerente de Ensino Médio da Seduc, a meta da Secretaria de Educação sempre foi atender todos os municípios, apesar das dificuldades para contratar professores para ministrar as revisões. "O interesse que os alunos têm no cursinho é muito grande, vale ressaltar que é a primeira revisão no interior e isso faz com que seja ainda mais importante para nós e para os alunos", informa Marcoelis.
As revisões acontecerão da seguinte forma: haverá mais três revisões na área de linguagem nos municípios Oeiras e Floriano, dia 6 de setembro, e em Picos, dia 20 de setembro. Além dessas, acontecerão revisões especiais, no mês de setembro, englobando todos os assuntos, a carga horária será dobrada - 16 horas - nos municípios onde não foi implantado o programa de 10 semanas. Onze municípios fazem parte dessas novas revisões.
“É importante lembrar que os municípios que não faziam parte do Programa de 10 semanas entraram em contato justificando o porquê de não participarem inicialmente do projeto”, explica Marcoelis Pessoa.
Há seis anos, idealizados pelo governador Wellington Dias e mantidos pela Seduc, os Cursinhos Populares vêm trazendo boas novas para os alunos da rede pública do Piauí. Foram 224 municípios contemplados com os Cursinhos Populares no Estado do Piauí.

Nenhum comentário: