
De acordo com o diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, Haroldo Lima, em entrevista concedida em rede nacional, na sexta-feira (31), já tem sete empresas trabalhando no litoral entre os estados do Piauí e Maranhão à procura de petróleo. Entre essas empresas estão a Petrobras, a Vale e a Devon Energy – empresa americana que no início do ano confirmou a descoberta de gás natural no litoral de Barreirinhas.
Na entrevista, Haroldo Lima disse: “Estamos com dois poços estratigráficos, para estudos, em licitação: um na Bacia de São Luís e outro na Bacia do Parnaíba. Também deve ser realizado na Bacia de São Luís um reprocessamento sísmico e, na Bacia de Parnaíba, já está em andamento um estudo geoquímico. – enumerou o diretor-geral da ANP.
Já foram realizados, nos anos de 2007 e 2008, três trabalhos na Bacia de São Luís e um na Bacia do Parnaíba. Na primeira, foram realizados estudos aerogravimétrico e aeromagnetométrico e um levantamento geoquímico. Na segunda, foi feito um levantamento sísmico. Todos eles, de acordo com Haroldo Lima, muito positivos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário