
O governador Wellington Dias (PT) disse na manhã de hoje (30) que vai à Europa levar o projeto de Parnaíba como sub-sede da Copa de 2014. Dias visitará países como a Espanha, Holanda e Portugal devido a esses países possuírem uma relação mais próxima com a cidade de Fortaleza, uma das sedes da copa e com o estado do Piauí.
A idéia, segundo o Governador W. Dias, é trazer uma ou mais seleções, meses antes da realização da copa de 2014 para visitar Parnaíba. Segundo ainda o governador, ele espera que a cidade já esteja dotada de infraestrutura para receber uma delegação européia.
A decisão de Wellington Dias em visitar os países da Europa faz parte de um conjunto de metas para 2014. Nessa quinta-feira, o ministro dos Esportes Orlando Silva chega a Teresina e na sexta-feira fará uma visita a Parnaíba e deve liberar recursos para a construção da Vila Olímpica de Parnaíba com vistas a Copa 2014.
O governador informou que será assinado um convênio onde o ministério dos Esportes patrocine parte da reforma do estádio de Parnaíba e a Vila Olímpica do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário