segunda-feira, julho 13, 2009

Últimos dias de inscrição para o Enduro Rota Norte

Os competidores que quiserem fazer a inscrição para a última etapa do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade não podem perder tempo. A data limite para confirmar a participação é nesta terça-feira, dia 14 de junho e pode ser feita no site oficial da Federação de Motociclismo Piauiense - FMP. A prova será nos dias 18 e 19 de junho, com largada de Teresina até os municípios de Piripiri e Parnaíba em dois dias prova.
Neste ano, o Campeonato Piauiense foi marcado pela apuração via GPS. Durante a competição, os competidores eram monitorados pelo sistema da TOTEM, onde tudo era marcado no GPS que os pilotos carregam consigo e marcavam os Pontos de Controle (PC’s) no decorrer do percurso.
Dentre as vantagens da utilização do GPS, pode-se verificar que as provas que utilizavam os Pontos de Coleta Manuais dependiam do elemento humano e contavam com um número reduzido (em média 30) no decorrer da prova, já com o Rastro há uma limitação de 200 PC’s. A ampliação de números de PC’s avaliam a regularidade de cada piloto, exigindo técnica e habilidade dos competidores.
A organização do Enduro Rota Norte já definiu os últimos detalhes nas cidades do roteiro durante a conferência realizada na última quarta-feria (08) pelo presidente da Federação de Motociclismo do Piauí – FMP, Paulo Melo. Serão cerca de 500 km de percurso de uma prova bastante técnica, repleta de muito estradão, veredas, belas paisagens, mas também percorrerá trechos do município de Cocal da Estação que foi atingindo pelo rompimento da Barragem de Algodões. De acordo com Paulo Melo, a situação do município que fica localizado a 250 km de Teresina, no Piauí, como também da população é bastante precária e que ainda é grande o número de desabrigados e desalojados no município que sofrem com as conseqüências do desastre. “A competição passará pelo povoado Frecheira, onde fiquei impressionado com a região. A enxurrada devastou o município e a situação das famílias cocalenses que perderam tudo no desastre ainda é preocupante e necessita de apoio solidário”, declarou Paulo.
Portanto, a FMP, assim como em outras competições, também realizará ações sociais no município, através do Enduro Rota Norte. É a união do esporte radical com o social, levando alimentos que vão ser distribuídos para a população vítima desta tragédia. Os pilotos sensibilizados e que se solidariza com a situação de calamidade da população deste município deverá levar seus donativos no ato da inscrição quando for receber sua planilha na sede da Federação. Os alimentos arrecadados serão distribuídos durante a competição.
Roberta Rocha
Assessoria de Imprensa - FMP
(86) 8802-8893

Nenhum comentário: