quinta-feira, julho 16, 2009

Testemunhas de Jeová realizam palestras em Parnaíba

As Testemunhas de Jeová estão iniciando uma campanha e promovendo palestras bíblicas com tema "fim do mundo". Começando neste fim de semana as Testemunhas de Jeová estão fazendo um convite pessoal a todos os moradores de Parnaíba e regiões vizinhas para assistirem a um evento de três dias em Parnaíba, que terá início na sexta-feira, 17 de julho de 2009, às 9 horas. O tema é baseado em vários textos bíblicos, incluindo Mateus 24:42 e Marcos 13:37, em que Jesus Cristo instruiu seus seguidores a "manter-se vigilantes". O programa enfocará, como a Bíblia esclarece, a importância dessas palavras para seus leitores hoje em dia. A entrada é franca e não se fazem coletas.
O movimento religioso conhecido por Testemunhas de Jeová assume-se como uma religião não trinária. Afirmam adorar exclusivamente a Jeová e consideram-se seguidores de de Jesus Cristo. Crêem que a sua religião é a restauração do verdadeiro cristianismo, mas rejeitam a classificação de serem fundamentalistas no sentido em que o termo é comumente usado. Afirmam basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia.
Possuem adeptos em 236 países e territórios autónomos, ascendendo a mais de sete milhões e cem mil praticantes, apesar de reunirem um número muito superior de simpatizantes. Segundo o Anuário das Testmunhas de Jeová de 2009 e a página de estatísticas oficial, 17.790.631 pessoas assistiram à Comemoração da Morte de Cristo constituindo um número bem superior aos dos membros ativos, ou seja, outros dez milhões de simpatizantes têm assistido às suas reuniões e/ou participado de seus cursos bíblicos semanais.
As Testemunhas de Jeová são bem conhecidas pela sua regularidade e grande persistência na obra de evangelização de casa em casa e nas ruas. Possuem um dos maiores parques gráficos do mundo visando a impressão e distribuição de centenas de milhões de exemplares da Bíblia e de publicações baseadas nela. Como parte da sua adoração a Deus, assistem semanalmente a reuniões congregacionais e a grandes eventos anuais, onde o estudo da Bíblia constitui a principal temática. São ainda conhecidas por recusarem muitas das doutrinas centrais das demais religiões cristãs, pelo apego a fortes valores que afirmam ser baseados na Bíblia, nomeadamente quanto à neutralidade política, à moralidade sexual, à honestidade e à recusa em aceitar transfusões de sangue.
Alguns as chamam de propagandistas cristãos, de um novo culto cristão, de uma seita cristã influenciada pelo judaísmo ou de fanáticos que rejeitam tratamento médico. Todavia, a Associação Mundial das Testemunas de Jeová refuta tais afirmações. Segundo as Testemunhas de Jeová, não importa quanto lhes custe isso, dizem seguir à risca os preceitos bíblicos. Afirmam que não inventaram uma nova religião, mas apenas seguem o que está escrito na Bíblia, e que não importa qual seja a situação, ela contém as orientações e os conselhos para suas vidas. Afirmam que suas crenças, ensinos e atividades são baseadas nela, e por isso incentivam a sua leitura diária. Para ajuda ao entendimento bíblico, suas publicações são produzidas e distribuídas em muitas campanhas missionárias ao redor do mundo.

4 comentários:

Anônimo disse...

As testemunhas de Jeová são pessoas de elevado conhecimento bíblico que estão sempre dispostas a ensinar e passar o seu conhecimento. Conheço muitas pessoas testemunhas de jeová e são todas honestas. Caso você possa comparecer recomendo que vá a esse congresso anual!

Abenildo disse...

Muito interessante! Eu vou! Aliás não perderia por nada quando se proferir os discursos da sexta, quando hipocritamente o orador irá tentar colocar a culpa das falsas datas apontadas para o fim do mundo no "povo de Deus" e não nas publicações da gráfica Torre de Vigia! Quem for, preste atenção quando o orador falar sobre 1925! Quem teve a oportunidade de ler o livro:"Milhões que Hoje Vivem Jamais Morrerão" saberão que é pura mentira e embromação! Ah, se quiserem mais embromação e mentiras, eis o lugar!

Unknown disse...

Isso vindo de um apóstata desassociado tem mesmo muito valor.... Afff

glei disse...

quanto amor no teu coração em enrac? qual é o segundo maior mandamento dito por Jesus nas escrituras sagradas? certamente Jesus lhe daria um corretivo ao lhe ouvir chamar o outro de "apóstata desassociado"... ele mesmo disse que não deveriam haver divisões... ore a Deus de coração que você tenha o entendimento correto da bíblia e depois com humildade no coração e fé relei-a!