
Confira a relação dos funcionários nos gabinetes dos senadores piauienses.
O Senado tem hoje 6.272 servidores e 3.512 terceirizados. Pouco mais da metade (54,23%) ingressou por concurso. Avalia-se que os comissionados sejam a principal explicação do inchaço na folha; estudo sugeriu o corte de 40% deles.
Em levantamento feito pelo Jornal Folha de São Paulo, os senadores Heráclito Fortes (DEM) e Mão Santa (PMDB), ocupantes da Primeira e Terceira secretarias daquela Casa, respectivamente, ambos abrigam "afilhados" políticos em seus gabinetes.
O jornal aponta que o senador Heráclito Fortes tem em seu gabinete um ex-candidato a prefeito na Paraíba e a ex-deputada Maria José Leão (DEM), esposa do ex-prefeito de Floriano, José Leão. O Senador Mão Santa é apontado por contratar os ex-prefeitos Antônio Lima, João B. Antunes e João Falcão Neto.
Questionado pela Folha, Mão Santa se defendeu dizendo que "são pessoas com quem tenho afinidade política. O senador é uma pessoa política. Eles vêm em missões especiais para Brasília, me ajudar", disse. Já o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), um dos integrantes da Mesa que contrataram aliados nos Estados, negou o caráter político das indicações. Segundo levantamento daquele jornal paulista, de cada 10 servidores dos gabinetes do Senado, 8 são servidores comissionados sem concurso público.
Heráclito Fortes (DEM) emprega:
Ivandide Sousa Filho, ex-candidato a prefeito na Paraíba
Maria José de Carvalho, ex-deputada (DEM)
Mão Santa (PMDB) emprega:
Antonio Lima, ex-prefeito
João B. Antunes, ex-prefeito
João Falcão Neto, ex-prefeito
Fonte: Folha
Um comentário:
No gabinete do Parnaíbano Mão Santa, existe um funcionário tb Parnaíbano e que mora em Parnaíba... irmão de sua nora.... HERBET RIOS...
Postar um comentário