
João de Deus afirmou ainda que foram muitos embates no Plenário da Assembleia Legislativa, onde a oposição, principalmente do PSDB, criticava a demora para o início das obras. O deputado explicou que havia o entrave na licença ambiental e, que tão logo foi resolvido, a própria ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, veio ao Piauí e incluiu o porto no PAC, destinado R$ 64 milhões, valor suficiente para concluir os trabalhos.
“O governo FHC transformou o Piauí em uma sucursal do Ceará. O governador Wellington Dias foi arrojado ao cancelar o contrato de concessão com a Inace. Em seguida mostrou prestigio com o governo federal ao garantir os recursos necessários para a conclusão da obra. Acredito que o cronograma será mantido, pois o dinheiro está assegurado e agora é só trabalhar. Essa primeira fase, por exemplo, com a ampliação cais para 200 metros será concluída, segundo os engenheiros, em 14 meses”, afirmou.
O líder do PT na Alepi disse ainda que o Piauí está de parabéns, pois a conclusão do Porto de Luis Correia irá beneficiar setores como o turismo e o escoamento da produção.
Alepi
Um comentário:
TEM QUE SER ASSIM
Postar um comentário