Eles conversaram a respeito das obras do Porto Marítimo do Piauí, uma das bandeiras de luta do senador Mão Santa desde que assumiu mandato no Senado Federal em 2003. O parlamentar parnaibano conseguiu aprovar, por duas vezes, verbas no OGU (Orçamento Geral da União) para o porto, em 2007 R$ 18 milhões e em 2008 R$ 30 milhões, só que até hoje nada do governo aplicar esses recursos na referida obra.
O ex presidente da Câmara de Vereadores, Ribamar, que também participou da reunião enalteceu o senador pela 'bronca' dada semana passada no ministro Pedro Brito, que mostrou-se desinformado em relação a secular e tão sonhada obra do povo piauiense. Nesse momento, o prefeito Kim ficou decepcionado ao saber que a construção do Porto de Luís Correia não estaria ainda incluída no PAC do governo federal, conforme insinuou o governador W. Dias.
Kim pediu que o senador continuasse firme no propósito de incluir o nosso porto marítimo no PAC e pediu apoio de Mão Santa para viabilizar junto ao Ministério das Cidades calçamento para a zona rural do município.
O senador Mão Santa disse que o Ministro Pedro Brito garantiu mais uma vez que o Porto de Luís Correia será incluído no PAC e que os recursos destinados por ele no OGU serão utilizados para retomada e conclusão do porto piauiense.
Kim do Caranguejo e Luís Neto visitarão o senador Mão Santa em Brasília no próximo mês, para apresentarem projetos e orçamentos de pavimentação poliédrica para povoados da cidade de Luís Correia.
Delta online
Um comentário:
SE HA ALGUEM QUE NAO PODE FALAR DE CONCLUSÃO DO PORTO DE LUIS CORREIA, ESSE É O TAL MAO SANTA. POIS GOVERNOU O PIUAUIIIIIII POR 8 ANOS E NADA FEZ. NADA. COMO CONTINUA SEM FAZER NADA PELO PIAUIIIIII.
Postar um comentário