O Piauí vai expor seu potencial produtivo da fruticultura durante a Feira Nacional de Agricultura Irrigada, que acontece no campus da Universidade Estadual da Bahia (UNEB), em Juazeiro (BA), de 15 a 18 de julho. O Estado vai mostrar o que vem sendo feito na área de fruticultura em diversas regiões, como Tabuleiros Litorâneos, Platôs de Guadalupe, e mostrar o mais recente potencial de fruticultura: São João do Piauí, onde foi realizado o I Festival da Uva.O governador Wellington Dias, a secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Rejane Dias, e os secretários das áreas afins participam da abertura do evento dia 15. Durante a Feira, o Piauí vai apresentar seu potencial aos investidores da fruticultura irrigada, os polos frutíferos, como a região de São João do Piauí, que vem se revelando um dos mais promissores potenciais para a produção de uva.
Durante a Feira, o Governo do Piauí vai divulgar a II Edição do Festival da Uva que será realizado em dezembro deste ano. A Piauí Turismo (Piemtur) e a Secretaria de Turismo (Setur) vão expor material publicitário sobre o potencial turístico do Estado. O Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) também levará material sobre o artesanato.
Para o governador Wellington Dias, essa é uma oportunidade de mostrar aos investidores não somente o potencial do Estado, mas também os investimentos que estão sendo feitos em infraestrutura para que as empresas possam se instalar aqui.
De acordo com a secretária Rejane Dias, uma das organizadoras do Festival da Uva, atrair investimentos para regiões até então desconhecidas como São João do Piauí é uma forma de gerar trabalho e desenvolvimento para toda a região. “Além de movimentar a economia e atrair investimentos, o investimento em polos frutíferos como o de São João do Piauí eleva a autoestima do povo sanjoanense”, frisa.
Esta é a primeira vez que o Piauí participa da Fenagri. “Vamos fazer divulgação dessa proposta em todos os distritos de irrigação. Durante a Feira, vamos fazer a divulgação do Festival da Uva. A proposta é atrair quem tem interesse em investir em irrigação”, anuncia o secretário Rubem Martins, da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). “Durante a feira, vamos fazer a divulgação do Festival da Uva. A proposta é atrair quem tem interesse em investir em irrigação”, anuncia o secretário
Ccom
Nenhum comentário:
Postar um comentário