
Entretanto, na opinião desse escriba, a Marcha Contra a Corrupção erra o alvo. A Marcha prestaria um grande favor ao estado do Piauí se a sua primeira ação fosse em Teresina mesmo, na EMGERPI – Empresa de Gestão de Recursos do Piauí, no gabinete de Lucile Moura, onde pipocam denúncias diárias e é o principal foco de corrupção, segundo informações dos principais jornais do nosso estado. Mas a Marcha prefere os pequenos municípios e de preferência aqueles em seus gestores não são alinhados ao Governo do Estado.
No total, são 327 km a serem percorridos até o dia 29 de julho, quando a marcha encerrará seu trajeto. Os municípios percorridos serão São João do Piauí, Floriano, Nova Santa Rita, Santo Inácio, Simplício Mendes, Oeiras, Nazaré, Colônia e Teresina.
Segundo Francisco Xavier, membro da Mobilização de Formação, a marcha já vem dando resultados. “Alguns municípios que estavam com as contas irregulares já estão sendo notificados. Cidades como Luzilândia e Picos, já estão com processos em andamento, graças aos serviços da marcha”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário