A obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na área de esgotamento sanitário realizadas no município de Parnaíba, no litoral piauiense, foi suspensa pela juiz da 4ª Vara Cível de Parnaíba, Carlos Eugênio Macedo de Santiago.
O motivo foram os transtornos causados à população por conta da obra que está sendo executada pela Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí).
Nesta quarta-feira (22) o presidente da empresa, Merlong Solano e o juiz Carlos Santiago terão uma reunião para decidirem sobre a continuidade da obra. O prefeito de Parnaíba, José Hamilton Castelo Branco (PTB) acompanhará o encontro.
O presidente diz que boa parte dos pedidos feitos pelo magistrado já foram atendidos; entre eles está à recuperação das ruas que foram “esburacadas” e informou que entregarão a rua em 24 horas após a conclusão da obra. Segundo Merlong Solano, a decisão é do dia 25 de junho, mas a Agespisa só tomou conhecimento da mesma no último dia 15.
Ainda de acordo com o presidente, as obras são do PAC e do Prodetur, um investimento de R$ 30 milhões, usados para que o município saia de zero para 70% de cobertura de esgoto.
Com informações da cidadeverde.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário