terça-feira, julho 14, 2009

João de Deus presta contas de audiência em Parnaíba

Deputado Estadual (PT) João de Deus

O deputado João de Deus (PT) falou sobre resultado de audiência pública em Parnaíba, para debater um empreendimento hoteleiro internacional que pretende investir em Ilha Grande, a qual, segundo ele, foi coroada de êxito. Ele disse que propôs a audiência para que a comunidade de Ilha Grande pudesse ser mais bem informada a respeito do projeto.

Para o deputado João de Deus, havia muitas dúvidas sobre as obras que serão construídas, dúvidas essas alimentadas pela “turma do contra”. Havia a preocupação de que os moradores de Pedra do Sal viessem a ser expulsos, mas acontecerá o contrário. A empresa vai conceder títulos de propriedade para essas famílias.

João de Deus disse que o empreendimento vai gerar 300 empregos diretos em Ilha Grande, e por isso considera importante que seja dada oportunidade aos jovens. Defendeu um diálogo direto entre os donos do empreendimento e os trabalhadores da Ilha, como artesãos, catadores de caranguejo e pescadores de um modo geral.

Na segunda parte de seu discurso o deputado João de Deus tratou de um desmentido da empresa Fênix, prestado ao portal 180 graus, de que seria uma firma fantasma. Aproveitou para lembrar outros desmentidos a uma matéria do jornal Diário do Povo, prestados pelos secretários de Saúde e de Administração.

Segundo João de Deus, as denúncias feitas contra a Emgerpi já começaram a cair, como a que fizera o deputado Roncalli Paulo (PSDB), contra uma empresa que teria se envolvido com propina. Ele disse que o desmentido ao discurso do deputado Roncalli será comparado com suas próprias palavras, pois as características por ele descritas não combinam com as da pessoa acusada.

O deputado Antônio Félix (PPS) parabenizou o orador pela parte inicial do seu discurso, afirmando que o investimento hoteleiro a ser feito em Parnaíba é do tipo que interessa ao Estado para o seu desenvolvimento. João de Deus concluiu afirmando que as denúncias feitas contra a Emgerpi terão o mesmo destino das que foram feitas contra a Secretaria de Saúde.

Edição do Jornal da Parnaíba com informações da Alepi

Nenhum comentário: