
Um grupo de irlandeses trabalha pesado desde o começo desta semana na construção de seis casas no Parque José Estevão em Parnaíba, litoral do Piauí. Eles fazem parte da ONG Serve que vem ao estado pelo quarto ano consecutivo ajudar a construir casas para famílias em situação de risco.
O projeto de construção de casas é realizado em parceria com a Cáritas Brasileira, através da Cáritas Diocesana de Parnaíba. Segundo Marcos Terto, agente da Cáritas, o projeto vai beneficiar esse ano 20 famílias nas comunidades Alto do Moreno, Parque Estevão, Santa Isabel, Cal, Labino, Bos Vista e Vazantina que foram atingidas diretamente e indiretamente pelas enchentes, além da comunidade Morros.
As famílias beneficiadas foram escolhidas de acordo com a renda, famílias chefiadas por mulheres, número de crianças, condições estruturais da moradia. Essa escolha foi feita junto com as comunidades que apontaram os casos mais críticos.
Em Parnaíba, 23 irlandeses estão trabalhando em parceria com as famílias no regime de mutirão. Mais 80 jovens estão espalhados no mundo inteiro, fazendo trabalhos voluntários. O grupo deve ficar em Parnaíba até o início do mês de agosto, quando devem ser concluídas as construções.
45graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário