
O Piauí é o único estado brasileiro com faixa litorânea que não tem um porto. Apesar de pequeno, o nosso litoral merece ter um terminal portuário para alavancar o desenvolvimento de toda a região Norte do Piauí e até mesmo para a futura exportação dos grãos dos cerrados, uma vez que a sua conclusão vai incentivar os programas de revitalização do rio Parnaíba, com a consequente navegação e transporte por via fluvial até o litoral.
Já foram investidos vários milhões de reais nas obras do porto de Luís Correia, mas até agora o que pode ser visto a olho é praticamente nada. Com a promessa da ministra, que pelo fato de ser a mais poderosa do governo do presidente Lula, a esperança de que os trabalhos avancem crescem um pouco mais, principalmente porque ela disse que a obra é para já, para ser iniciada na próxima semana, no mais tardar até o final do mês.
Desde que a idéia do porto foi lançada, ainda no século passado, os piauienses esperam o cumprimento das promessas feitas por dezenas de políticos. Os serviços foram iniciados, paralisados, retomados, paralisados de novo, retomados mais uma vez e paralisados mais outra. Agora, o todos torcem é para que a promessa da ministra candidata não seja apenas uma promessa, como das outras vezes. A diferença é que os outros candidatos que prometeram a conclusão não tinham a caneta na mão, como ela tem. E se tinham, a tinta já estava fraca e a escrita apagou com o tempo. Que as palavras de Dilma não tenham sido lançadas apenas ao vento forte que corre no litoral piauiense.
Por Larissa Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário