Foto: Gilson Brito
No início da tarde deste domingo (14/06), por volta das 14h, a Polícia Federal apreendeu em Parnaíba, aproximadamente 4.750g de crack e uma quantia em dinheiro que somava R$ 2.890,00 (dois mil oitocentos e noventa reais), além de uma balança de precisão.A droga estava em poder de Givanildo das Chagas Batista de 32 anos, natural de Teresina, residente em Parnaíba, no Conjunto Residencial Betânia II, Quadra “P” Casa “11”.
Segundo o delegado Marcos Roberto Costa dos Santos, o êxito da apreensão se deu graças a um bom trabalho de investigação.
A droga apreendida estava dividida em 5 pacotes e foi encontrada na casa de Givanildo, dentro da caixa d’água, que chegou a declarar que o crack foi deixado por uma pessoa que retornaria para pegar, mas ao ser questionado a respeito da identidade dessa suposta pessoa, disse desconhecer.
Para a Polícia Federal o dinheiro encontrado com Givanildo poderia ser proveniente da venda de parte da droga.
O delegado Marcos Roberto disse que a Polícia Federal vem fazendo sua parte, mas que infelizmente o mesmo não vem acontecendo por parte do poder público que deveria está implantando políticas sociais para evitar este tipo de problema, pois a apreensão em Parnaíba vem crescendo consideravelmente. Em 2009 a Polícia Federal já conseguiu interceptar aproximadamente 30 kg entre cocaína e crack. Falou também que em todas essas apreensões no corrente ano, em nenhuma delas foi encontrada maconha. Finalizou dizendo acreditar que as drogas sejam procedentes do exterior e que a mesma chegue a cidade através de estados vizinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário