Veja o vídeo acima, que mostra um pouco sobre a reivindicação dos estudantes: Reportagem de Izabela Martins - Edição de Imagem Bruna Silva - Realização: TV Costa Norte
Os estudantes do campus Ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí, localizado à Avenida São Sebastião, número 2819, em Parnaíba, a 340 quilômetros ao Norte de Teresina, estão reivindicando melhores condições nas diversas estruturas de ensino, tanto físicas, como de corpo de profissionais e aparelhagens para práticas curriculares. De acordo com a estudante do curso de Fisioterapia, Polyanna Cavalcante, “Representantes de todos os cursos aderiram a manifestação. Nós também somos UFPI, nós também queremos melhorias! Estamos tendo aulas práticas no chão, porque faltam até mesmo macas”, desabafou.
No último dia 8, cerca de 250 estudantes do curso de Fisioterapia da UFPI de Parnaíba iniciaram uma polêmica paralisação das atividades acadêmicas. De acordo com os estudantes, “há muito tempo eles tentam estabelecer um diálogo com a reitoria, para que seja solucionado o problema da falta de laboratórios e de equipamentos. Entretanto, nunca obtiveram resposta”, segundo Polyanna.Posteriormente, no dia 15 cerca de 60 estudantes do campus Ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí, chegarão à capital piauiense por volta das 10h30 de amanhã, dia 15, para reivindicarem junto ao Reitor Luis Júnior, melhores condições nas diversas estruturas de ensino, tanto físicas, como de corpo de profissionais e aparelhagens para práticas curriculares.
sábado, junho 20, 2009
Polêmica! Estudantes de Parnaíba fazem reinvindincação junto a UFPI
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário