quarta-feira, junho 10, 2009

Nota de pesar pelo falecimento do Suboficial da Marinha do Brasil Sebastião Gonçalves Pereira

Quando após participar das comemorações na Capitania dos Portos, unidade da Marinha do Brasil no Piauí, onde comemorava a passagem dos 144 anos da Batalha Naval do Riachuelo, ocorrida no dia 11 de junho de 1865 no rio Paraná e que definiria a guerra entre o Paraguai e a Tríplice Aliança, formada pela Argentina, Uruguai e Brasil. O suboficial da Marinha do Brasil Sebastião Gonçalves Pereira sentiu-se mal e pediu a um dos filhos que fosse levado para casa.
Hoje (10) pela manhã, o suboficial Sebastião, levantou-se e foi banhar, na oportunidade só estava em casa um sobrinho, o Sr. Itamir, que notou a demora do chuveiro aberto e foi até a porta do banheiro, que estaba aberta, a sua procura. Chamou pelo nome dele e não havendo resposta adentrou ao banheiro e se deparou com o corpo estendido no chão já falecido. Itamir comunicou de imediato ao filho do suboficial que veio imediato com o Samu que ainda tentou reanima-lo por 18 minutos, mas nada havia mais a fazer.
Sebastião deixa viúva a Sª. Raimundinha e 4 filhos, todos da Marinha do Brasil, o Sargento Marcelo, Sargento Marcílio, Sargento Márcio e o Capitão Marcos Antônio.
O corpo está sendo velado na funerária Pax União na Avenida Álvaro Mendes, em Parnaíba e cortejo do funeral deverá ocorrer somente amanhã (11) pela manhã quando deverá já ter chegado um dos filhos que moram fora.

Nenhum comentário: