A indicação do nome do piauiense foi publicada na edição do Diário Oficial da União da última sexta-feira (12). Agora, seu nome segue para sabatina da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e depois para a aprovação do plenário da Casa.
A nomeação do piauiense é quase certa já que ele deve contar com o apoio da base aliada do Governo no Senado.
José Rômulo encara sua indicação como um esforço político do governador Wellington Dias e de seus colegas de profissão. “Meu nome já integrou a lista triplica por três vezes e através de um trabalho político fui aprovado pelo presidente”, disse.
O piauiense ainda afirma que durante sua gestão deverá priorizar a implantação da Defensoria Pública da União no interior dos estados brasileiros. “Temos a presença da DPU nas capitais, mas precisamos estender o atendimento às cidades onde existe Justiça Federal e Justiça do Trabalho. Temos que garantir assistência jurídica aquelas pessoas mais carentes”, disse.
José Rômulo Plácido Sales substituirá Eduardo Flores Viera, que encerra o segundo mandato consecutivo na Defensoria Pública-Geral da União no dia 19 de junho. Ele foi aprovado no concurso da DPU no ano de 2001, mas antes era funcionário público do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Liana Paiva do Acessopiauaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário