quarta-feira, junho 10, 2009

Governador busca liberação de recursos para o Porto de Luis Correia e Tabuleiros Litorâneos

O governador Wellington Dias foi recebido, na tarde desta terça-feira, 9, em Brasília, pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva. Na audiência, o governador solicitou a liberação de R$ 280 milhões para conclusão da segunda etapa dos Tabuleiros Litorâneos e Platôs de Guadalupe. O recurso foi assegurado pelo presidente.
O governador solicitou ainda a concessão de obras essenciais, como o Porto de Luís Correia e o presidente sensível a causa, atendeu a solicitação.
Segundo o governador, os perímetros irrigados Platôs de Guadalupe e Tabuleiros Litorâneos são obras fundamentais para o desenvolvimento da fruticultura tanto no Norte quanto no Sul do Estado.
O governador solicitou prioridade na obra da BR 235, que passa pelos estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. Ainda em Brasília, o governador Wellington Dias propôs alteração no decreto do Projeto Minha Casa, Minha Vida, que estipula o preço mínimo de R$ 50,00 para quem ganha menos de um salário mínimo. O governador considera o valor alto e pediu a redução. A proposta apresentada pelo governador vai ser estudada por uma equipe que avaliará a solicitação.
Com informações da Ccom

Nenhum comentário: