sexta-feira, junho 19, 2009

Escritor Assis Brasil espera há mais de ano por Casa de Cultura em THE

O escritor parnaibano Assis Brasil revelou hoje (17) em reportage que a mais de um ano e seis meses espera pela criação da Casa de Cultura que deveria administrar em Teresina. O escritor foi convidado para assumir tal projeto pelo presidente do Sesc, Valdecir Cavalcante. Assis Brasil, que morava no Rio de Janeiro desde 1949, voltou para Teresina ao receber tal proposta que achou estimulante e retornou para o Estado de origem trazendo um acervo de 11 mil livros, que ficariam disponíveis na biblioteca pública da Casa de Cultura a ser criada.
A idéia era promover também cursos na área de literatura, debates, palestras e outras atividades. Entretanto, o processo de construção do ambiente se prolongou por mais de um ano e, segundo o escritor, o diálogo entre os envolvidos é precário.“Até agora tudo que foi iniciado foi a reforma da casa. Fizeram um trabalho mal feito que aliás nem foi terminado. Está faltando coisas elementares como tirar os armadores de redes que lá existem nas paredes.”, comenta o escritor, que trouxe sua biblioteca particular para disponibilizar na Casa da Cultura, e que agora lamenta que estejam má condicionadas por falta de um local. “Onze mil livros estão sendo estragados porque estão precariamente acumulados lá no quintal dessa casa.”, afirmou Assis.
O escritor disse ainda que não faz acusações a ninguém, mas que no entanto, a parte burocrática deveria ter sido agilizada com a Prefeitura, para que agora o Sesc pudesse realizar um contrato de administração com ele. “Tinha que ter tido mais agilidade e boa vontade das pessoas envolvidas muitos meses antes”, conclui o escritor.
Luciana Sena
Portal O Dia

Nenhum comentário: