
Leitor do PortalAZ denuncia queimada irregular de lixo em praia do litoral do Piauí.
O arquiteto Alberto Paulo, encaminhou denúncia através de email sobre a destinação irregular que é dada ao lixo da cidade de Luís Correia, distante 338 quilômetros ao Norte de Teresina, no litoral piauiense. De acordo com o leitor, funcionários da prefeitura local juntaram o lixo produzido pelas chuvas que caíram durante os últimos dias na cidade e atearam fogo em plena Praia do Coqueiro.
No email enviado por Alberto existem fotos que mostram a irregularidade cometida no final da tarde de ontem (16). O arquiteto fala que ao indagar um dos funcionários sobre o responsável pelo serviço, o mesmo afirmou que as ordens haviam sido dadas pela prefeitura.O leitor denuncia ainda que as “fogueiras” estavam sendo feitas em frente a um hotel da cidade, o que além de ser um crime ambiental, acaba por prejudicar o turismo na região.
Veja o email na íntegra:
"Boa noite, cheguei hoje de Teresina (16.06.09) na Praia do Coqueiro e me deparei com um absurdo, estavam juntando o lixo trazido pela enxurrada e ateando fogo em plena praia. perguntei quem seria o responsável e um funcionario da limpeza disse que a prefeitura tinha dado ordens para o serviço. Além de ser proibido, produz monoxido de carbono que aumenta o buraco da camada de ozonio e consequentemente aquecimento global. na foto dsc 00187 a cerca que aparece é do hotel aimbere, como é que pode? onde nosso turismo vai parar com esse tipo de atitude?".
Alberto Paulo
Arquiteto
Fonte: PortalAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário