segunda-feira, junho 08, 2009

Copa do Mundo 2014: ministro dos esportes vem a Parnaíba em julho

O deputado federal Osmar Junior (PC do B) esteve com o ministro dos Esportes, Orlando Silva, em Brasília para tratar sobre a Copa do Mundo de 2014.
Osmar Junior garantiu que o ministro visitará o Piauí, provavelmente no mês de julho virá a Parnaíba para avaliar pessoalmente as condições de Parnaíba servir de apoio para algumas das 32 seleções que disputarão o torneio em 2014.
A escolha de Fortaleza como uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 foi benéfica Parnaíba e reforça a sua indicação como uma das subsedes da competição no Nordeste. A constatação é do deputado Osmar Júnior, responsável por lançar a idéia, que posteriormente foi abraçada pelo Governo do Estado.
De acordo com o deputado, há agora uma grande possibilidade para que Parnaíba, principal destino turístico do Estado, seja escolhida como um das cidades que hospedará uma das seleções, especialmente durante no período que antecede o início da Copa. “Estamos conscientes das dificuldades que enfrentaremos, mas dispostos a lutar para conquistarmos o nosso objetivo”, diz. Osmar Júnior afirma que a inclusão de Parnaíba vai gerar um impacto positivo no turismo piauiense, pois além de atrair investimentos e visitação, dará visibilidade internacional ao Estado. “A imprensa do mundo todo vai cobrir o evento e mostrar a movimentação das equipes, que estarão em fase de aclimatação e treinos”, afirma.
Exigências da Fifa
Para ser incluída no projeto Copa do Mundo 2014, Parnaíba, assim com as demais candidatas tem que atender as exigências da Fifa em relação a infraestrutura urbana (saneamento, transporte e segurança), esportiva (com destaque para o Estádio Olímpico) e turística (com ênfase para a rede hoteleira de nível internacional).
O deputado Osmar Júnior garante que a cidade já caminha na direção do atendimento de importantes exigências que o Comitê Organizador fará. Segundo ele, o projeto de esgotamento sanitário, obra incluída no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), se encontra em execução e as obras do Aeroporto Internacional de Parnaíba estão em fase de conclusão.
Além disso, os recursos para a elaboração do projeto executivo da Vila Olímpica já estão empenhados na Caixa Econômica Federal e a rede hoteleira deverá ganhar mais dois hotéis de padrão internacional. “A cidade tem capacidade de atender ponto por ponto todas as exigências, por isso estamos muito otimistas”, destaca Osmar Júnior.
Com informações do 180 graus

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BEM, ENFIM VC COLOCOU CRÉDITOS EM MATÉRIAS...

Anônimo disse...

Eu vejo a Vanessa Costa do Portal Costa Norte Capiar as matérias desse blog e não coloca os crédito.
Hoje mesmo eu vi a redação sobre a subsede da copa do mundo em Parnaíba. Dá pra sentir de quem é a redação com apenas algumas modificações.