Produtores de leite das região de Parnaíba, reclamam do preço do produto repassado pela direção da Cooperativa Delta, além dos constantes atrasos que vêm acontecendo nos repasses. Alguns produtores já contabilizam 8 quinzenas de atraso, segundo enfatizou o Sr. Luis de Oliveira Aragão, produtor de leite da região.
Quem também deu depoimento para nossa reportagem foi o produtor de Bom Princípio que alegou “há uma defasagem no preço, pois o produtor recebe apenas R$ 0,90 por litro, enquanto que meio litro de água mineral é vendido a R$ 1,00”, e completou, “o produtor tem que manejar todo um processo para chegar a obter 6 litro por dia de leite de cada animal”.
Além destes produtores, o Sr. Santos, também produtor da Ilha Grande, protestou a atual direção da Cooperativa, informando que estão na direção sob liminar, que foi emitida para 60 dias e que já faz mais de ano e ainda não foram realizadas novas eleições, e que, a atual diretoria não tem como administrar, pois desde que assumiu vem atrasando funcionários (02 meses), que não produz mais queijos e nem iogurtes e nem tem ração para o gado”.
Foi marcada uma reunião para amanhã (09.06) às 9 horas, quando será questionada a atual a direção da cooperativa.
Jorge Machado
TVcanal13
Nenhum comentário:
Postar um comentário