segunda-feira, junho 22, 2009

Abertas as inscrições para premiar mulheres de negócios

Interessadas em concorrer ao Prêmio Mulher de Negócios 2009 têm até o dia 14 de agosto para inscrever histórias de sonhos transformados em realidade.
Correios até o dia 14 de agosto. A partir do dia 9 de junho a inscrição também poderá ser feita pela internet nos endereços http://www.sebrae.com.br/ ou http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/ . Serão aceitas as inscrições pela internet até às 23h59 do dia 14 de agosto.
Mulheres empreendedoras, empresárias e protagonistas de histórias exemplares são o alvo do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A premiação está na sexta edição e é uma realização do Sebrae em parceria com a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM), Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (BPW) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
Interessadas em concorrer ao Prêmio Mulher de Negócios 2009 têm até o dia 14 de agosto para inscrever suas histórias de sonhos transformados em realidade, após muita garra, trabalho, profissionalismo e determinação. Os empreendimentos relacionados com as histórias mais bem avaliadas deverão apresentar documentos que comprovem sua regularidade fiscal e estatutária durante a etapa em que ocorrerá visita da equipe técnica do Sebrae local.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos postos do Sebrae em todo o País. As candidatas preenchem a ficha de inscrição e recebem o regulamento. Esse material deve ser postado nos "Com essa premiação, pretendemos reconhecer e demonstrar ao público que essas mulheres, por meio da realização de seus sonhos, conseguem gerar emprego e renda e contribuir com 50% da atividade econômica brasileira, segundo a pesquisa GEM", afirma Maria del Carmen Stepanenko, gestora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Sebrae Nacional. A valorização do empreendedorismo feminino é um exemplo para que outras mulheres passem a acreditar em seu próprio potencial, segundo a gestora.
O número de inscrições vem crescendo a cada edição do Prêmio: 700 mulheres inscritas em 2004; 1,4 mil em 2005; 1,7 mil em 2006; 2.187 em 2007; e 2.667 em 2008. A expectativa é de que o total de inscrições aumente em torno de 10% em relação ao ano passado, segundo Maria del Carmen.
O prêmio é divido em duas categorias: 'Pequenos Negócios', para proprietárias de empresas de pequeno porte, estabelecidas formalmente, no mínimo, há um ano; e 'Negócios Coletivos', para integrantes de grupos de produção formal, que podem ser cooperativas e associações de pequenos negócios produtivos, geradores de trabalho e renda, desde que sejam estabelecidos dentro da formalidade há, pelo menos, um ano.
O faturamento anual das empresas das candidatas da primeira categoria não poderá ultrapassar R$ 2,4 milhões, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte, mais conhecimento como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
A restrição na segunda categoria (Negócios Coletivos) é em relação à participação de organizações não-governamentais (ONG), sindicatos, associações filantrópicas e outros, com caráter semelhante, segundo o regulamento da premiação. É vedada a participação de empresas cujas proprietárias ou sócias sejam empregadas ou prestadoras de serviço das entidades promotoras do prêmio.
Etapas e troféus
Três etapas compõem a premiação: estadual, regional e nacional. Na etapa nacional o número de finalistas pode chegar até o máximo de 20: dez histórias, duas de cada uma das cinco regiões do País, uma na categoria 'Pequenos Negócios' e outra em 'Negócios Coletivos', serão consideradas as vice ganhadoras nas suas regiões e receberão troféu bronze.
As dez histórias mais bem avaliadas (duas de cada região), dividas nas duas categorias, serão as vencedoras nas suas regiões e serão agraciadas com troféu prata. Entre as dez ganhadoras regionais, serão escolhidas as duas melhores histórias, sem considerar a região, uma em cada categoria. As duas vencedoras nacionais ganharão o troféu ouro.
As dez ganhadoras regionais também ganharão uma viagem para capacitação em território nacional. Já as duas vencedoras nacionais receberão ainda, como prêmio, uma capacitação em território nacional e uma viagem internacional a um centro de referência em empreendedorismo a ser escolhido pela coordenação do Prêmio Mulher de Negócios.
Fonte: http://www.mulherdenegocios.sebrae.com.br/

Nenhum comentário: