sexta-feira, maio 01, 2009

Parnahyba empata com o Comercial e vê a classificaçao ficar distante. Quase impossível!

Dois jogos encerraram a terceira rodada do Campeonato Piauiense, na noite desta quinta-feira e os empates dominaram toda a rodada. Enquanto o River empatou com o Barras, Parnahyba e Comercial não sairam do 1 a 1.

Parnahyba e Comercial
Com um golaço no fim da partida, o Comercial arranca um empate na partida de comemoração do 96º aniversário do Parnahyba Sport Club e assume a liderança isolada do Grupo Norte.
Ao Tubarão, resta buscar fora de casa, contra o Caiçara, os pontos desperdiçados em casa e ainda depender de uma derrota do 4 de Julho que tem 6 ponto, mas que jogando em casa tem ganho sempre de goleada e faz boa companha no estadual, tendo sido vice-campeão do primeiro turno. Embora matematicamente o Parnahyba possa chegar aos mesmos 7 pontos que tem o Comercial, mas que tem um saldo de gols positivo de 3 e o Parnahyba um saldo negativo de 1. É uma combinação de resultados quase impossível!
Assim como nas partidas anteriores, o Parnahyba começou pressionando e chegou com perigo ao gol de Herivélton logo aos 5min, quando Da Silva recebeu, mas na hora do chute acabou escorregando. Aos 9min novamente Da Silva, ele disputa bola com Rodrigo Almeida e é derrubado, mas o árbitro manda seguir.
Assim como nas partidas anteriores, o Parnahyba, jogando em casa, no Estádio Mão Santa, começou pressionando e chegou com perigo ao gol de Herivélton logo aos 5min, quando Da Silva recebeu, mas na hora do chute acabou escorregando. Aos 9min novamente Da Silva, ele disputa bola com Rodrigo Almeida e é derrubado, mas o árbitro manda seguir.
O Comercial tentava responder com as boas jogadas do meia Kleuson, mas a defensiva azulina respondia bem. A partida passa a ficar truncada no meio-campo, até que aos 34min, Fábio acerta uma cotovelada em Flavinho e é expulso.
Com um a mais, o Parnahyba volta a assustar. Aos 38min, Idelvando lança Da Silva em profundidade e no rebote, o mesmo Idelvando aparece bem para chutar forte. A bola desvia na zaga e encobre o goleiro Herivélton, que nada pôde fazer. Festa no Estaádio Mão Santa, Parnahyba 1x0.
No final do 1º tempo Flavinho dá um susto na torcida. O lateral recebe falta dura de Rodrigo Almeida e cai, batendo a cabeça com violência no chão. Com dificuldades para respirar, o jogador tem que ser retirado de ambulância. Mesmo com fortes dores na cabeça, Flavinho decide voltar e permanece em campo até o fim.
Na segunda etapa, mesmo em desvantagem numérica, o Comercial passa a gostar da partida e equilibra as ações. O Parnahyba só volta à assustar aos 24min, quando após boa jogada de Vítor Maciel, Da Silva serve Marreco, que limpa o lance e bate, mas Herivélton tira com ponta dos dedos. O Tubarão aumenta a pressão e Julinho, aos 25min, e Flavinho, 1 minuto depois, desperdiçam a chance de ampliar.
O Comercial não se entrega e Kleuton, aos 38min, cobra falta com perfeição e acerta o ângulo esquerdo de Anderson, que não alcança. É o empate da equipe campomaiorense, que segura o resultado até o fim.
Para Idelvando a equipe acabou recuando demais, permitindo o crescimento do adversário: “infelizmente recuamos demais, e em uma bola parada eles acabaram chegando o gol de empate. Agora contra o Caiçara só nos resta partir pra cima, pois só a vitória nos interessa”. Comentou o lateral improvisado no meio-campo.
Ficha Técnica
Parnahyba 1 x 1 Comercial
Local: Estádio Municipal Mão Santa
Data: 30/04/09
Horário: 20horas
Árbitro: Antônio José Lopes Trindade
Assistentes: Francisco Júnior e Mauro Brasil
Cartões Amarelos: Flavinho, Julinho, Totonho; Fernando, Rodrigo Almeida, Róbson Cartão Vermelho: Fábio aos 34 minutos do primeiro tempo
Gols: Idelvando para o Parnahyba aos 38 do primeiro tempo; Kleuson para o Comercial aos 38 do segundo tempo
Parnahyba: Anderson, Émerson, Jaílson, Gilmar Baiano, Flavinho; Idelvando, Totonho, Julinho, Vítor Maciel (Marreco); Paulo (Renildo Paraíba), Da Silva (Pio). Téc: Fernando Dourado
Comercial: Herivélton, Leandro (Veloso), Fernando, Rodrigo Almeida, Wescley; Ivan (Coreano), Fábio, Thiago Recife, Kleuson; Róbson (Júnior Pereu), Brinquedo. Téc: Nelson Mourão
A Equipe do Parnahyba joga na próxima Rodada, 03/05 contra o Caiçara no Estádio Deusdeth de Melo às 09horas. O Comercial pega o 4 de Julho no Estádio Ytacoatiara também às 09horas.
Resultados da terceira rodada do returno do Piauiense
Quarta-feira (29)
Piauí 0 x 4 Flamengo
Caiçara 1 x 4 04 de Julho
Princesa do Sul 0 x 1 Picos
Oeiras 2 x 1 Corissabá
Quinta-feira (30)
Parnahyba 1 x 1 Comercial
River 0 x 0 Barras

Nenhum comentário: