
Os prefeito podem prestar contas ao TCE de duas maneiras, uma documental e outra eletrônica. Muitos alegam que a prestação de contas eletrônica, é dificultada pelo fato de que em muitas cidades não há acesso a internet para que os dados sejam encaminhados ao TCE.
O Tribunal de Contas prometeu há algumas semanas mais rigorosidade na punição dos prefeitos que não prestarem contas. Em alguns casos como São João da Serra está em atraso a prestação de contas documental de 2008 e 2009.
Há casos de pequenos atrasos como a Prefeitura de Assunção do Piauí que deve a prestação de contas do mês de fevereiro.
Estão em dia com o TCE somente as seguintes prefeituras: Antônio Almeida, Altos, Alvorada do Gurguéia, Angical do Piauí, Barra do Alcântara, Batalha, Bela Vista do Piauí, Belém do Piauí, Beneditinos, Betânia do Piauí, Bocaina, Bom Principio do Piauí, Bonfim do Piauí, Brejo do Piauí, Buriti dos Montes, Cajazeiras, Campo Maior, Capitão de Campos, Caridade do Piauí, Castelo do Piauí, Caxingó, Coivaras, Conceição do Canindé, Elesbão Veloso, Floriano, Fronteiras, Hugo Napoleão, Ipiranga do Piauí, Jatobá, Lagoa do Barro, Lagoa do Sitio, Lagoinha, Massapé do Piauí, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Monsenhor Hipólito, Morro do Chapéu, Murici dos Portelas, Nazaré do Piauí, Nazaria, Nova Santa Rita, Pajeú, Palmeira do Piauí, Picos, Porto Alegre do Piauí, Redenção do Gurguéia, Ribeiro Gonçalves, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa do Piauí, Santo Inácio, São João da Fronteira, São João da Varjota, São João do Arraial, São José do Peixe, São José do Piauí, São Miguel do Tapuio, São Pedro, Sigefredo Pacheco, Sussuapara, Simplício Mendes, Tamboril, Tanque do Piauí, Teresina, Valença e Vila Nova.
Com informações do Diário do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário