
Lula chegará a Teresina às 10h e fará um sobrevôo sobre os rios Poti e Parnaíba, que cortam Teresina e provocaram alagamentos com a elevação dos leitos dos rios. O presidente também vai visitar o dique do Poti, um dos locais afetados pelas chuvas, e anunciar investimentos na área.
"O presidente Lula vai visitar apenas Teresina. Infelizmente, não vai dar para ele ir a outros municípios por conta do deslocamento que teria que ser por helicóptero", afirmou o governador. Amanhã, estamos com previsão de mais chuvas e teríamos dificuldades de fazer esse deslocamento."
Hoje pela manhã, Wellington Dias manteve contatos com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), para providenciar a visita do Lula ao Estado. Após a visita ao Piauí o presidente segue para São Luís, capital maranhense.
A Defesa Civil divulgou boletim informando que o Estado tem oficialmente 4.991 famílias atingidas pelas chuvas, sendo 3.493 desalojados e 1.498 desabrigados. Hoje, o governador solicitou à Secretaria Nacional de Defesa Civil o envio de 15 mil cestas de alimentos para o Piauí.
ShoppingUm dos principais shoppings de Teresina, o Riverside, fechou os portões devido à cheia do rio Poti. A água invadiu as ruas de acessos ao shopping e toda a área foi interditada. Mais de 200 lojistas estavam em alerta para a retirada dos produtos a qualquer momento.
A Companhia Energética do Estado (Cepisa) cortou o fornecimento de energia para a zona leste, área nobre de Teresina, porque os cabos da rede ficaram debaixo de água. Mais de 2 mil famílias foram atingidas na cidade. Ruas e avenidas amanheceram submersas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário