
Até o dia 30 de abril, quinta-feira, mais de 141 mil pessoas de 215 municípios já tinham efetuado cadastro através do site da ADH. A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí já possuía um grande banco de dados, por isso, aqueles que já estavam inscritos só precisam atualizar as informações.
O diretor-geral da ADH, Marcelino Fonteles, diz que, além do processo on-line, foi disponibilizada uma equipe para atender às pessoas que não têm acesso à internet. “Nós sentimos a necessidade de montar essa equipe por conta da procura na agência. Disponibilizamos computadores e servidores para as auxiliar. No entanto, não podemos negar que o procedimento on-line é muito mais prático para o usuário, que não precisa sair de casa ou esperar atendimento. Além disso, a internet permite a inscrição de famílias do interior”, ressalta.
De acordo com Marcelino Fonteles, em média são distribuídas de 120 a 150 senhas por dia. O atendimento na ADH está sendo feito no auditório do órgão por servidores da empresa treinados para dar todos os esclarecimentos sobre o programa. O projeto beneficiará 1 milhão de famílias em todo o Brasil. Para o Piauí a meta é 21.837 unidades habitacionais, podendo atingir 40 mil moradias. As famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos terão prioridade, mas a iniciativa contempla a faixa de até 10 salários mínimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário