
Além de ser bacharel em Direito, o candidato deve comprovar o tempo mínimo de três anos de experiência na área jurídica e não ter antecedentes criminais, entre outras exigências. O certame será executado pelo Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva, duas subjetivas, uma prova oral e a avaliação de títulos, além de exames de sanidade física e mental, psicotécnico, sindicância da vida pregressa e investigação social. A primeira etapa do concurso público, que corresponde à prova objetiva, está prevista para o próximo dia 21 de junho, enquanto as provas escritas deverão ocorrer nos dias 25 e 26 de julho. As três primeiras provas serão realizadas nas capitais dos seis Estados da Região (Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Maceió e Aracaju). Já a prova oral, a inscrição definitiva e a avaliação de títulos ocorrerão na cidade do Recife, onde está situada a sede do TRF5.
Comissão organizadora
A comissão organizadora do concurso é composta pelos desembargadores federais Lázaro Guimarães (presidente), Francisco de Queiroz Bezerra Cavalcanti e Rogério de Meneses Fialho Moreira, além do professor Aurélio Bôaviagem (Universidade Federal de Pernambuco) e o advogado Cláudio Brandão, representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco (OAB-PE).Concurso público para juiz federal substituto da 5ª região inscrições pela internet: www.cespe.unb.br/concursos/trf5juiz2009
Nenhum comentário:
Postar um comentário