
“O presidente Lula liberou, com o ministro Geddel, R$ 12 milhões, que nos permitem agora, no mês de junho, já iniciar as obras de habitação em vários municípios do Piauí”, disse o governador durante visita feita à cidade de Barras, nessa quinta-feira (07). Segundo Wellington Dias, o próximo passo do Governo do Estado é concluir o cadastramento de todas as famílias que perderam suas casas nos alagamentos ou moram em áreas consideradas de risco.
As moradias, portanto, serão destinadas para todas as famílias cadastradas nos municípios afetados. Preocupado com a aceleração da construção das habitações, contemplando os alagados piauienses, o governador explicou que o Governo do Estado vai trabalhar em parceria direta com as prefeituras, no sentido de elaborar os novos projetos técnicos, necessários à aplicação dos recursos federais.
Wellington Dias chamou a atenção para as pessoas que vivem nas áreas de risco e que podem ser alagadas repetidamente, a cada estação chuvosa anual. “Temos que fazer um pacto com essas pessoas que, todo ano que tem chuva forte, são alagadas, para tirá-las dessas áreas, ou seja, o governo se dispõe a viabilizar uma casa, num lugar seguro”, observou o governador, que defende uma solução considerada definitiva para o problema, retirando todas as famílias das áreas de risco.
Fonte: Ccom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário