sábado, maio 02, 2009

Conselho de PIAUIENSE: Seja bairrista!

Quando falarem que o Piauí fica onde o vento faz a curva, diga que nós temos as melhores condições para a prática de esportes à vela, esportes aquáticos em geral e a geração de energia eólica.

Quando falarem que o Piauí é quente, diga que aqui o sol brilha mais, por isso temos luminosidade e calor ideais para a fruticultura tropical, além do sal das praias o ano todo.

Quando falarem que o Piauí é seco, diga que nós fomos abençoados com uma das maiores reservas de águas subterrâneas do mundo; que temos o maior rio genuinamente nordestino, além de inúmeras barragens e lagoas que podem receber projetos de irrigação, piscicultura e lazer.

Quando falarem que no Piauí não tem petróleo, diga que nós já estamos na era da energia limpa e renovável, como a energia eólica, que fomos pioneiros no biodiesel e temos potencial para ser um grande produtor de combustíveis verdes.

Quando falarem que o litoral do Piauí é o menor do Brasil, diga que nós temos o único delta em mar aberto das Américas e praias paradisíacas.

Quando falarem que o piauiense é um povo primitivo, encha o peito de orgulho e diga que nós somos o berço do homem americano. Peça pra ele visitar a Serra da Capivara.

Quando falarem que a economia piauiense é pobre, diga que nós somos tão ricos em oportunidades por conta das riquezas naturais ainda não exploradas.

Quando falarem que o Piauí tem problemas de saúde, diga que a nossa medicina é referência para o Norte-Nordeste e que os brasileiros de todos os cantos vêm se tratar aqui. E que o tratamento começa com a nossa maneira de receber bem as pessoas.

Quando falarem do Piauí por desconhecimento, diga que nós temos uma das melhores escolas de ensino médio do Brasil e uma bem estruturada rede de ensino público e privado, onde inclusive, pode-se aprender melhor sobre o nosso estado, o Brasil e o mundo.

Quando falarem que o Piauí não produz nada, diga que nós somos recordistas na produtividade de grãos; maior produtor brasileiro de cera de carnaúba, uma matéria-prima de larga aplicação industrial; segundo maior produtor nacional de mel de abelha (com a vantagem que o nosso mel é de floração natural); que temos um dos maiores e melhores rebanhos caprinos do Brasil e tantas outras coisas que só vendo. Aproveite e convide para conhecer o nosso Estado.

PIAUÍ, terra querida...
Filha do sol do equador
Pertencem-te a nossa vida
Nosso sonho, nosso AMOR

Por: Mademoiselle Michelle

Um comentário:

Anônimo disse...

ALém de responder a todas essas inquisições vamos lutar contra o coronelismo que ainda impera na Teresina e Parnaiba. Vamos lutar contra o subemprego. Contra a o estado decre´pto das escolas públicas de Teresina, Vamos lutar pra Teresina possuir um Teatro de respeito. Pra Teresina ter um Aeroporto de respeito; pro Piauí ter um porto de respeito. Pro machismo dos homens de Teresina deixar de sem pompa. etc etc etc etc .....