terça-feira, maio 05, 2009

Barragem dos Algodões ameaça romper e destruir casas em 3 municípios

A barrgem dos Algodões foi a principal responsável pela enxurrada no Povoado Camurupim, Município de Luís Correia. Depois que chegou a sua capacidade máxima, sem nenhum controle, as águas descerem em enxurrada levando tudo que tinha pela frente, ponte, etradas, casas, árvores e até veículos.
Agora a barragem dos Algodões que fica próximo a cidade de Cocal da Estação (a 268 km de Teresina), ameaça romper a qualquer momento, estas são informações da população que reside na localidade.
Engenheiros já teriam passado por algumas casas pedindo que as famílias se retirem do local, avisando o risco da barragem romper.
Os prefeitos das cidades de Cocal da Estação, Fernando Sales, e de Cocal dos Alves, Antônio Lima de Brito, municípios próximos à barragem, já decretaram estado de emergência máximo na região.

Por conta da enxurrda de sábado (02) a Ponte do Camurupim, no município de Luís Correia, cedeu alguns centímetros e foi interditada, agora sá passa pedestres.
A secretaria de Educação desses dois municípios suspenderam as aulas por quinze dias ou até quando for necessário. A chuva que não dá uma trégua continua deixando mais desabrigados. Pontes e estradas (PI 213 que liga as duas cidades a BR 343) de acesso as duas cidades foram destruídas por conta da correnteza das águas da barragem que entraram no rio. As duas cidades estão isoladas.

Nenhum comentário: