segunda-feira, abril 27, 2009

Parnaíba inicia hoje (27) cadastramento no Programa "Minha Casa, Minha Vida"

HABITAÇÃO - A Prefeitura de Parnaíba inicia nesta segunda-feira, dia 27 de abril, as inscrições para o Programa Minha Casa Minha Vida, para a faixa de famílias com renda de zero a três salários mínimos. O período de inscrições será de um mês, no auditório da Prefeitura, no horário de 8h às 12h, razão pela qual não haverá necessidade das pessoas interessadas chegaram no local antes do amanhecer. “Todos os interessados que estiverem no perfil do programa terão a oportunidade de se inscreverem”, garante a professora Fátima Cármino, diretora de Projetos Especiais da Prefeitura de Parnaíba. Ela é responsável pela coordenação das equipes de atendimento que foram montadas pelo município.
Estas inscrições fazem parte de uma parceria entre a Prefeitura de Parnaíba e a Caixa Econômica Federal. “A Prefeitura coordenará a parte de cadastramento das famílias com renda de zero a três salários mínimos e a Caixa Econômica se encarregará de fazer a seleção e o chamamento daqueles que tiverem seus cadastros aprovados”, explicou Fátima Carmino. A meta da Prefeitura, segundo informou o prefeito José Hamilton Castelo Branco, é garantir a construção, em Parnaíba, de duas mil casas para famílias nesta faixa de renda, em áreas próximas à Avenida Francisco Borges dos Santos, no Bairro São Vicente de Paulo e nas imediações do Conjunto Jardim Vitória.
Cada uma destas casas para as famílias com renda de zero a três salários mínimos terá 32 metros quadrados, contendo uma sala, dois quartos, cozinha, banheiro e uma área externa com lavanderia. Fátima Carmino deixou claro que a Prefeitura garantirá o direito de todos aqueles que queiram se cadastrar, sendo que essas informações serão encaminhadas à Caixa Econômica Federal, a quem caberá decidir quais serão os beneficiados. “A participação da Prefeitura é na viabilização de terrenos para as casas e no cadastramento, enquanto a Caixa ficará responsável pelas análises dos cadastros e pelas contratações”, explicou.
ORDEM DE CHEGADA NA FILA NÃO SERÁ A MESMA DE APROVAÇÃO DOS CADASTROS
A comissão de cadastramento coordenada pela professora Fátima Cármino ressaltou que não há necessidade das pessoas chegarem na fila antes do amanhecer, porque a ordem de cadastramento não será a mesma de aprovação dos cadastros na Caixa Econômica Federal e também porque todos terão oportunidade de se cadastrarem. Todos que estão no perfil podem se cadastrar na Prefeitura, mas será a Caixa Econômica que avaliará e decidirá pelos cadastros que serão aprovados a partir de critérios sócio-econômicos e não de ordem de chegada no local das inscrições. A procura por informações referentes ao cadastramento têm sido constante na Prefeitura, inclusive com formação de filas na noite deste domingo, 26 de abril de 2009. Uma equipe da Prefeitura esteve conversando com as pessoas, explicando que não havia necessidade de dormirem na fila, mas a maioria preferiu permanecer.
Fonte: Secom.

Nenhum comentário: