terça-feira, abril 21, 2009

Parnahyba 3 X 0 Caiçara

O Parnahyba Sport Club estréia bem no returno do Campeonato Piauiense 2009 e Vence o Caiçara Esporte Clube de Campo Maior por 3 a 0 em jogo fácil.
Depois de uma campanha de regular para boa no primeiro turno do Campeonato Piauiense, onde garantiu vaga para as quartas-de-final como um dos terceiros colocados, tropeçando em seguida diante do Flamengo, o Parnahyba fez sua estréia no returno jogando diante de sua torcida, no Estádio Mão Santa, contra o Caiçara.
Logo aos 15 minutos do primeiro tempo de partida um zagueiro do 4 de Julho, cometeu uma jogada violenta e foi expulso. O Parnahyba, que estreava o lateral direito Emerson, que veio do Boa Viagem, só transformou a vantagem numérica do campo em vantagem no placar aos 30min, quando o também estreante Julinho abriu o placar.
Na etapa final, o atacante Paulo ampliou a contagem. Na comemoração, ele e o volante Totonho teriam feitos gestos obscenos para um torcedor. Izael fechou o placar. O Caiçara ainda teve outro zagueiro expulso na etapa final.
O Tubarão volta a campo domingo, 9h, contra o 4 de Julho em Piripiri. O Caiçara faz o clássico com o Comercial em Campo Maior, na mesma data.
O Diretor de Patrimônio do Clube, Francisco Viana, voltou atrás de sua decisão de não receber os ingressos fornecidos pelo Governo do Estado do programa “Sua nota é show de bola” e autorizou o recebimento somente para a partida de hoje (21), mas que para as próximas não será mais permitido. “Hoje vamos aceitar porque boa parte da torcida já tinha adquirido, mas já enviamos ofício para a Federação. Não temos nenhum documento firmado com a federação ou governo, nunca concordamos. O programa pode ser bom para outras cidades, para a nossa não”, disse Viana.
A chefa da Sefaz, regional de Parnaíba, Sra. Carla Magalhães, foi ao estádio Mão Santa para conferir de perto se realmente iriam receber os bilhetes fornecidos pela secretaria na apresentação de nota fiscal.
Com as contratações de Emerson, Julinho, Marcelo e Renildo, e a perspectiva das estréias, a torcida já esperava que a equipe tivesse um melhor desempenho e conquiste sua classificação entre os dois primeiros, para tentar obter vantagem nas fases seguintes. A contratação do zagueiro Petro Barcarena, do futebol paraense, não foi concretizada em vista de o atleta ter alegado problemas de ordem particular.
No Caiçara, a diretoria tem encontrado grandes dificuldades para honrar seus compromissos financeiros, mas a expectativa, apesar da derrota, ainda é de recuperação e evitar que a queda para a 2ª Divisão seja uma realidade. Até o momento, o time tem o pior índice técnico da competição. Terá que mudar bastante sua forma de jogar para evitar o pior.
Nos jogos do primeiro turno, o Parnahyba venceu dentro de casa, pela contagem mínima, no jogo de ida, mas no jogo de volta, em Campo Maior, tropeçou e ficou no empate de 2 a 2. O árbitro de Parnahyba x Caiçara, foi Elizeu Lima da Silva, auxiliado por José Nilton da Costa e Moacir Sena da Silva. O árbitro reserva: Francisco de Fátima dos Santos Lima.
Campeonato Piauiense returno - Todos os resultados até agora
Flamengo 0x2 Barras
Parnahyba 3x0 Caiçara
Comercial 3x1 4 de Julho
Corisabbá 2x1 Picos
Amanhã (22) Piauí e River às 20 horas no Estádio Albertão

Nenhum comentário: