Por enquanto só tem candidato do governo: Marcelo Castro, Antonio Neto, JVC e Wilson Martins. E a oposição não vai ter candidato não?

Hoje no encontro realizado pelo PC do B, a estrela do Partido, na presença da cúpula e muitos outros filiados disse que “Marcelo é perigoso” (Marcelo Castro pré-candidato a governador pelo PMDB), mas o “perigoso” a que ele se referia, não era somente o jeitão do candidato para conquistar eleitores. O “perigoso” também estava embutido nas entrelinhas é porque ele tem um grande partido, o PMDB, e começa a ensaiar que pode ser o “candidato das oposições”. Para isso basta que receba o apoio do PTB e do PSDB, o que não é impossível. Com o PSDB Marcelo Castro já tratou de fazer as pazes e o Prefeito de Teresina Silvio Mendes já disse que seu candidato será de oposição, e não se lançaria em uma aventura. O PTB de João Claudino tem tempo, pode apoiar agora e sair candidato somente em 2014, até lá se mantém como senador.
O vice-governador, Wilson Martins, do PSB, já é candidato, e note, com grande potencial de vez que vai estar com a caneta cheia no momento decisivo da eleição. Vai dar trabalho! Se tiver um grande partido para se coligar, será páreo duro.
Quanto aos demais partidos, alguns lançarão candidatos, chapa completa, a gente já viu isso em outras eleições e aqueles. Outros serão satélites dessas três candidaturas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário