Ao Jornal da Parnaíba, o Sr. Francisco das Chagas disse “Moro aqui há dez anos e nunca tinha ficado desse jeito, sempre depois da chuva a água escoava. Depois que fizeram a pista do Aeroporto (Dr. João Silva Filho) é que ficou assim, as águas escorriam para uma lagoa, agora fica toda aqui”.
Nem precisa ser engenheiro para constatar que deveria ter sido feito um bueiro por baixo da pista, para escoar as águas pluviais até a lagoa. Antes das obras de ampliação da pista de pouso do aeroporto era pra essa lagoa que as águas das chuvas se direcionavam. A pista está funcionando como uma parede de açude, impedindo a passagem das águas.
Segundo os moradores a prefeitura não tem olhado pra eles, “Aqui não passa carro de lixo, e temos que jogar num lixão aqui perto, até os bichos que morre, a gente joga lá, agora tá se misturando com as águas da chuva e a gente aqui dentro dela” Disse o Sr. Antonio, morador da Rua Projetada 11.
Outra informação que o Jornal da Parnaíba colheu é que, até mesmo o conjunto Vitória, recentemente construído, que fica depois da entrada do aeroporto, em dias de chuva as casas que ficam mais perto da antiga estada de ferro, fica alagado. “Quero que o senhor venha aqui é num dia de muita chuva, pra você ver de perto”, disse Dona Do Carmo, moradora do conjunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário