Depois do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix (PPS), o próximo político a ter o mandato colocado em xeque é Janaínna Marques (PTB), camandante do executivo do município de Luzilândia.
A situação de Janaínna Marques(foto) é idêntica a do campo-maiorense. Antes de ser eleita prefeita de Luzilândia em 2004, ela comandou o executivo da pequena Joca Mendes por oito anos seguidos: de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004. Próximo ao fim do mandato, a gestora desincompatibilizou-se da prefeitura, mudou o domicílio eleitoral para Luzilândia, concorreu e venceu a eleição do município. No pleito de 2008 ela foi novamente eleita, com uma diferença de 4.093 votos em relação ao segundo colocado.
O Ministério Público Eleitoral já analisou o processo e deu parecer favorável à perda do mandato. O procurador de MPE, Marco Túlio Caminha, disse que o quarto mandato está configurado e analisou que “se não houver nenhuma questão que impeça o julgamento do mérito processual”, a decisão da corte do TRE tende a ser a mesma tomada ontem (06), quando da cassação de Joãozinho Félix. Os documentos já foram encaminhados ao desembargador Antônio Peres Parente, relator do processo. “Cabe a ele [desembargador] pedir pauta”, esclarece Marco Túlio. Ao Portal AZ, Antônio Peres disse que ainda não recebeu o parecer do procurador eleitoral.
Fonte: Portal AZ

Nenhum comentário:
Postar um comentário