OMS eleva risco de pandemia para o nível 5 depois de confirmar 148 casos em 9 países. México suspende serviços públicos, economia quase parada.A Organização Mundial da Saúde (OMS) aumentou hoje seu número oficial de casos confirmados da gripe suína para 148, em nove países diferentes.Estes são os casos detectados em laboratórios do vírus A/H1N1 e reportados à OMS pelos Governos.
De acordo com a contagem da OMS, foram confirmados até o momento 91 casos nos EUA; 26 no México; 13 no Canadá; 5 no Reino Unido; 4 na Espanha; 3 na Alemanha; 3 na Nova Zelândia; 2 em Israel, e 1 na Áustria.A OMS não leva em conta em sua apuração os casos confirmados em laboratórios que não lhe foram notificados oficialmente, e por isso os números da organização sempre são menores que os dados divulgados pelos Governos. Primeira morte nos EUAAinda ontem, autoridades sanitárias dos Estados Unidos confirmaram que um bebê mexicano de 23 meses morreu no Texas vítima da gripe suína, o que configura a primeira morte causada pela doença fora do México.
Kathy Barton, porta-voz do departamento de Saúde de Houston, afirmou que a criança havia viajado para a cidade para fazer tratamentos médicos.
Veja AQUI uma reportagem completa sobre a Gripe Suína
Nenhum comentário:
Postar um comentário