quinta-feira, abril 09, 2009

Empresários são presos no Piauí

Tio e sobrinho aplicavam golpes por meio da Starlub, que foi fechada no ano passado
Dois acusados de aplicar o Golpe da Arara em Ribeirão Preto, por meio da empresa Starlub Comércio de Produtos Automotivos, foram presos ontem pela manhã em um apartamento na cidade de Teresina (PI). Francisco Antônio Abrantes e seu sobrinho, Jamerson Abrantes Veloso, tiveram a prisão decretada pelo juiz Guacy Sibille Leite, da 3ª Vara Criminal de Ribeirão, e são investigados há seis meses pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).A dupla foi presa por policiais civis e militares de Teresina.
Pelo menos outras duas pessoas são investigadas pela DIG e o golpe de estelionato pode chegar a R$ 1,6 milhão, segundo o delegado José Gonçalves Neto. As famílias de Abrantes e Veloso foram procuradas, mas não foram encontradas pela reportagem.GOLPE.
A Starlub foi aberta em fevereiro do ano passado na Avenida Francisco Junqueira e funcionou até a segunda quinzena de setembro, quando foi fechada do dia para a noite, segundo o delegado. A DIG iniciou as investigações após a denúncia de seis empresários, que supostamente foram lesados.
À polícia, eles disseram ter vendido pneus, elevadores automotivos, balanças e desmontadoras automotivas, rampa, painel automotivo, ferramentas e pesos para balanceamento. O pagamento foi feito por cheques pré-datados que não foram compensados e duplicatas.
Na ocasião, investigadores estiveram na empresa e nas residências dos acusados, que estavam vazias. O golpe também teria sido aplicado em Paulínia e Caçapava em nome de uma empresa fantasma.
Fonte: Gabriela Yamada

Nenhum comentário: