
A meta da Secretaria é que a vacina chegue a todos os municípios piauienses para uma cobertura vacinal completa atingindo todos os idosos na faixa dos 60 anos, segundo informa a gerente Maria Veloso, da Vigilância Sanitária da Diretoria de Unidade de Vigilância e Atenção à Saúde, órgão da Superintendência de Saúde.
A campanha de vacinação, que deve começar no mesmo dia em todo o Brasil terá este ano como garoto-propaganda o humorista Dedé Santana, de 71 anos. Ele afirma que aceitou participar da iniciativa por acreditar na importância da prevenção. "É uma vacina muito importante para os mais velhos. É uma maneira simples de cuidar da saúde", diz o humorista. Este ano Dedé será vacinado na abertura oficial da campanha, no dia 25 de abril, na capital. "Desde que passei a tomar a vacina não fiquei mais gripado".
CCom
Um comentário:
Reconheço a necessidade da vacinação gratuita dos idosos, mas bem que poderia ser extendia a populaçao de uma forma geral, também gratuíta.
Quem não tiver 60 anos só se vacina se for pagando, e aqueles que não tem recurso para pagar vão termina dando mais despesas para nossa precária saúde e é por isso que a tuberculose avança em nosso estado. tudo por falta de políticas públicas, a vacinação gratuita para todos é um exemplo disso.
Postar um comentário