
SENEAMENTO BÁSICO
O presidente da Agespisa, Merlong Solano, participou de duas reuniões em Parnaíba, sendo um delas com o prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, e a outra com os vereadores. Ele falou dos projetos que estão sendo executados ou serão iniciados pela Agespisa e também tomou conhecimento das reclamações da população quanto aos transtornos causados pelas obras de saneamento básico e melhoria do sistema de abastecimento d’água na cidade. Merlong anunciou, no Gabinete do Prefeito, o inicio, na próxima semana, das obras de ampliação da rede de abastecimento d’água a partir das proximidades do Cefet, seguindo pelas margens da Avenida Francisco Borges, no trecho asfaltado pela Prefeitura de Parnaíba. “Esta é uma reivindicação do prefeito José Hamilton que será logo atendida”, disse. Também para ter início na próxima semana ele anunciou a construção de um grande reservatório de água no Bairro Rosápolis, com capacidade para 1,5 milhão de litros, no qual serão aplicados 1,8 milhão de reais.
O presidente Merlong Solano ouviu dos vereadores alguns comunicados das reclamações populares quanto à demora para a recuperação das áreas aonde as obras vêm sendo executadas. Ele disse que recebia as reclamações como contribuição e prometeu buscar entendimento com as empresas executoras das obras para diminuir os transtornos que são os buracos, sinalização insuficiente das áreas em intervenção, entre outros. Os vereadores questionaram também a qualidade dos serviços de recuperação de calçamentos e asfaltos. Ele ressaltou, que alguns desses problemas não podem ser evitados, por causa do período chuvoso ou mesmo por serem conseqüências naturais das grandes obras. “Mas o que for possível será feito, principalmente no que se refere à qualidade das obras”, garantiu. Ele disse que retornará a Parnaíba para ter uma reunião de trabalho com representantes da Prefeitura, da Câmara Municipal, das empresas envolvidas e de outros setores interessados.
Em Parnaíba, o presidente da Agespisa visitou todas as obras em andamento como implantação do sistema de esgoto sanitário que terá uma rede de coleta de 127 mil metros e a troca de 27.395 metros de tubulação de amianto por canos de PVC.
Fonte: Secom
Por F.Carvalho
Um comentário:
Colocaram o Merlong pra andar nas ruas de Parnaíba?
Postar um comentário