terça-feira, março 24, 2009

Prefeitura de Parnaíba passa a fazer atendimento jurídico aos parnaibanos

Sedesc expande atendimentos jurídicos através do CREAS
Assistência Jurídica
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, expandiu a assistência jurídica a população através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, anteriormente denominado Projeto Sentinela. A unidade pública de atendimento, instalada no complexo da Esplanada da Estação, no centro da cidade, agora abrange além do atendimento em casos referentes à violação de direitos da criança e do adolescente, casos de violência a idosos, homossexuais e todo e qualquer cidadão que se sinta lesado em relação aos seus direitos.
O serviço jurídico é realizado pela advogada, Nadja Nascimento, que presta assessoria às vítimas e suas famílias com orientação, acompanhamento e encaminhamento dos casos aos órgãos competentes para solucionar os problemas. “Esse serviço que prestamos é um resgate a cidadania, pois garantimos a essas pessoas o acesso à justiça”, classifica a advogada.
O Espaço lúdico do CREAS, mantido pela Prefeitura de Parnaíba, conta ainda com assistente social, psicólogo, educadores especializados e coordenação dos trabalhos de recepção dos casos de risco pessoal e social, violação de direitos, abandono, violência física ou psicológica, abuso ou exploração sexual, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua e exploração do trabalho infantil.
Atendimento:
CREAS – Esplanada da Estação / Fone: 3322-2299
Segunda e Terça – 08:00 às 11:30
Quarta - 14:00 às 17:30
SEDESC - Av. Pinheiro Machado, 2300 / Fone: 3323-2283
Quarta – 08:00 às 13:00
Quinta – 08:00 às 13:00
Fonte: Secom - Texto: Helder Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

Esta é uma iniciativa lovável da prefeitura. Resta saber se o programa vai contemplar, como estagiários, os acadêmicos de direito da UESPI e FAP.
Acredito que um convênio com essas duas faculdades seria interessante para os universitário, população e prefeitura. Se ainda não o fizeram que o façam urgente.
Ficaremos na mutuca esperando resultados