segunda-feira, março 30, 2009

Ministra Dilma é contra obra estruturante no Piauí

De Alberto Silva para W.Dias: O futuro do PI depende de quê?!
Artigo especial do deputado cobra governador obras como barragem de Castelo e Porto de Luís Correiia

(*) Alberto Silva
Pediria que o prezado governador meditasse sobre o que vou falar e, caso mereça sua aprovação, é a hora de agir. Meu caro governador, seu mandato ainda não terminou, mas o tempo passa rápido. Não deixe passar a oportunidade de consagrar sua administração construindo as importantes obras que estamos descrevendo a seguir.
São elas: em primeiro lugar, a barragem de Castelo, em seguida com idêntica importância o ramal ferroviário Altos, Parnaíba, Porto de Luís Correia e, por fim, o terminal de combustível do Porto de Luís Correia. Quero relembrar ao amigo e aos piauienses o episódio da construção de nosso estádio.
Fui combatido por uns e estimulado por outros, mas o certo é que o estádio está aí, para orgulho de todos, principalmente depois da reforma que o amigo acaba de fazer.
Lembro que, quando estive no governo pela segunda vez, trouxe a Seleção Brasileira de Futebol até aqui, com Ronaldinho, que a crônica esportiva já começava a chamar de ¨Fenômeno¨.Assisti ao jogo e, na saída, fui cercado por um numeroso grupo de jovens. Um deles falou: ¨Obrigado, governador, por ter cons-truído esse estádio. Se não o tivéssemos, não teríamos a oportunidade de ver o Ronaldinho tão de perto e aquele gol espetacular".
Toquei nesse assunto, governador, porque o tempo passa rápido. Soube que a Ministra Dilma não aprovou a construção da barragem de Castelo. Sugiro que o amigo reúna as principais lideranças do Estado, inclusive toda a bancada federal do Piauí, e volte à Ministra, com os seguintes argumentos:- A barragem de Castelo não é uma obra qualquer. É a oportunidade que o Piauí tem de construir uma PCH, isto é, uma Pequena Central Hidrelétrica de 30 Mw.
Estas PCH estão incluídas no Plano Nacional de Pequenas Hidrelétricas e já existe dotação orçamentária para construí-las. Leia reportagem completa.
Fonte: 180graus
por Alisson Paixão

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o que o Senador afirma for verdade, e Alberto Silva não é de mentir, essa senhora terá coragem de vir ao Piauí pedir votos para presidente?
Eu tinha uma certa simpatia pela sua candidatura, mas diante disso, passarei a pensar melhor.